Mister Paulo Almeida faz a análise do jogo com o Tirsense que decorreu no passado fim de semana.
“Se olharmos para o adversário, o Tirsense — principal candidato à subida, com um forte investimento, com jogadores experientes e a melhor equipa que passou por Monção — podemos considerar que ganhámos um ponto.
Mas, pela forma como o jogo decorreu, fica alguma frustração. Deveríamos ter sentenciado a partida na segunda parte.
A análise tem de ser lúcida: o jogo teve duas partes distintas. Na primeira, o Tirsense criou várias ocasiões, mas mantivemo-nos organizados e solidários defensivamente, sem abdicar de ter bola e de criar perigo através de boas ligações. Chegámos ao golo numa bola parada e, pouco depois, o adversário ficou reduzido a dez.
Ao intervalo, pedimos à equipa para gerir melhor a posse e acelerar com critério no último terço, porque o Tirsense iria arriscar. No entanto, o jogo partiu, muito pelo estilo direto e físico do adversário, e nós deveríamos ter trazido mais calma ao jogo. Mesmo assim, as melhores oportunidades foram nossas, mas faltou assertividade no momento da finalização, condicionados pela pressão dos pontos e da posição na tabela classificativa. No único momento de desconcentração defensiva, sofremos o empate à beira do fim do jogo.
Estivemos muito perto de conquistar três pontos frente a um adversário fortíssimo. Ainda assim, somámos um ponto contra dez, tal como já fizemos frente ao Vilaverdense quando fomos nós a jogar com menos um.
O campeonato é extremamente competitivo e tem sido duro, mas em Monção ninguém desiste nem baixa os braços. No próximo domingo, vamos lutar para recuperar os pontos de que precisamos.”
Fonte/Foto: Desportivo de Monção | Declarações cedidas à página @alvaroamorimdesporto2025
Actualidade
21/01/2026
Actualidade
21/01/2026
Actualidade
20/01/2026
Actualidade
20/01/2026