O novo relvado sintético aproxima-se, muito, do aspeto visual e do toque da relva natural, oferecendo maior conforto e segurança aos praticantes.
O Campo da Tomada, em Moreira, tem um novo relevo sintético, certificado como produto FIFA QUALITY. Os trabalhos de requalificação tiveram um custo de 255.671,78 euros. A palestra teve lugar esta segunda-feira, ao final da tarde, numa cerimónia simbólica presidida por António Barbosa.
Após o corte da fita, os jovens atletas da Academia de Formação “Deu-la-Deu” tiveram a oportunidade de mostrar o seu talento com toques e jogadas vistosas. A bola “beijou” na rede várias vezes. Um primeiro contato com o novo sintético. Bastante positivo.
De última geração, o novo relvado sintético do Campo da Tomada substituiu o anterior que, com década e meia de existência, apresentava sinais evidentes de desgaste, representando um avanço significativo na área esportiva e paisagística.
Desenvolvido com fibras mais realistas e materiais tecnológicos e sustentáveis, o novo relevo sintético aproxima-se, muito, dos aspectos visuais e do toque da relva natural, oferecendo maior conforto e segurança aos praticantes.
Além da marcação de linhas de jogo para futebol de onze, em cor branca, estão marcados dois campos de futebol de sete, em cor amarela, e um de futebol de nove, em cor azul. Na estrutura do pavimento, está incluída uma camada drenante e amortecedora (shockpad) de 10mm.
Este material auxilia na compreensão dos impactos, evitando, dessa forma, o risco de lesão. Outras vantagens envolvem maior durabilidade e resistência à utilização intensiva, menor manutenção, sem necessidade de rega ou corte, e melhor drenagem, independentemente das condições atmosféricas.
A requalificação do Campo da Tomada, que engloba, também, a colocação de novos equipamentos adicionais, como balizas e bancos de suplementos, resultará em melhores condições para a aprendizagem e desenvolvimento desportivo das nossas crianças e jovens.
Assumindo o desporto e o lazer como componentes estratégicos de governação, o Município de Monção tem apostado na melhoria de condições para a prática desportiva e turística, criando estruturas adequadas para os visitantes e para um desenvolvimento equilibrado no conceito. Neste particular, releva-se o apoio à atividade regular dos clubes e associações locais.
“A criação de equipamentos esportivos não é uma obrigação, mas sim uma responsabilidade de quem sabe que o esporte, seja competitivo ou de lazer, é parte integrante de uma sociedade plural que procura, cada vez mais, ocupar o tempo livre de uma forma saudável, segura e benéfica para a saúde”.
Fonte/Foto: CM Monção
Actualidade
23/01/2026
Actualidade
23/01/2026
Actualidade
22/01/2026
Actualidade
21/01/2026