No ano passado, o Rali à Lampreia foi, literalmente, passado por água. Este ano, o tempo promete outro semblante. Mais ameno e agradável. Assim, estamos prontos para receber, com simpatia, milhares de pessoas de Portugal e Espanha, na nossa sala de visitas: Praça Deu-la-Deu. À volta do circuito, temos bancadas e vaias de proteção em cimento, para garantir mais segurança e melhor visibilidade.
A prova noturna, no sábado, e as provas diurnas, no domingo, são momentos de grande emoção e adrenalina. Ninguém quer perder a Rainha das provas de perícia automóvel. Com paixão e entusiasmo, o público vibra com a habilidade e a destreza dos condutores. E, com apetite, saboreia o arroz de lampreia nos restaurantes e os acepipes de lampreia nos bares aderentes ao “Rali Gastronómico”.
As “voltas”, que acontecem na Praça Deu-la-Deu, podem fazer-se, também, no Campo da Feira, onde decorre a edição mensal da Feira de Artesanato e Velharias. Se preferir “jogadas vistosas” e “remates do meio da rua”, temos duas partidas para o campeonato do INATEL. O Longos Vales F.C. recebe o Canarinhos F.C. e a ADR Estrela de Monção é anfitrião do GDR Mikaelense. Sorte para os nossos.
Um fim de semana em grande, onde cabem “Pequenas coisas como estas”, filme realizado por Tim Mielants, com interpretação, entre outros, de Cillian Murphy, protagonista de “Peaky Blinders”, série de culto com uma banda sonora fabulosa. No genérico, o tema “Red Right Hand”, de Nick Cave. Melhor seria difícil! Em exibição no Cine Teatro João Verde, na sexta-feira e no sábado.
Fonte/Foto: CM Monção
Actualidade
17/04/2025
Actualidade
16/04/2025
Actualidade
15/04/2025
Actualidade
15/04/2025