Por
Terras do minho

19 Dec 2024

152

Paredes de Coura investe trinta milhões de euros para reforçar o caminho do desenvolvimento

Um orçamento de trinta milhões de euros, tendo como principais eixos a oferta habitacional, as áreas industriais, educação e cultura, mereceu a aprovação por ampla maioria da Assembleia Municipal de Paredes de Coura.
O Plano de Atividades e Orçamento para 2025 do município “é o maior orçamento de sempre, são 29.886.886€ explicado por grandes obras que mudarão estruturalmente a vida do nosso concelho”, projetou o presidente da Câmara, Vitor Paulo Pereira, acrescentando que são “obras que aumentarão a oferta habitacional do nosso concelho, que melhorarão a nossa capacidade de atração de investimento, que reforçarão o investimento na educação, na cultura, na ação social e na qualidade de vida das nossas freguesias”.
Com isto, Vitor Paulo Pereira não tem dúvidas que se trata “de um orçamento que tem um objetivo muito concreto: reforçar o caminho do desenvolvimento de Paredes de Coura, através da criação de emprego e da inclusão social”, e que se traduz em números significativos: “o maior orçamento de sempre não é para nós um slogan político, até porque estaremos sempre dependentes de circunstâncias externas para o executarmos com sucesso. Preferimos dizer que é o melhor orçamento que temos para melhorar a vida de todos os courenses”, reforçou.

O núcleo habitacional de três dezenas de apartamentos no centro da vila e que está quase concluído, as seis dezenas de habitações para arrendamento acessível na zona da Nogueira, mas também a aposta na terceira zona industrial que está a nascer em Linhares e que poderá lançar Paredes de Coura para o ranking dos 20 concelhos mais exportadores da região Norte, a par da consolidada aposta na cultura e educação são as traves-mestras de um orçamento centrado nos courenses.
“Como já o afirmamos anteriormente, não somos os donos da verdade financeira ou da verdade do desenvolvimento. Mas o que fizemos até agora é reconhecido por muitos e sente-se na vida das pessoas”, vincou o presidente da Câmara, acreditando no futuro de Paredes de Coura: “somos frágeis, mas determinados. Acreditamos no otimismo da vontade e no trabalho competente. Só com muito trabalho, com planeamento, com muita coragem e estratégia é que se chega longe. Com esforços voluntaristas, propostas da moda e discursos fatalistas não se vai a lado nenhum. Só quem acredita e trabalha muito consegue resultados e o reconhecimento das pessoas”, realçando em jeito de conclusão que “gostamos muito, muito de projetos ambiciosos, estratégicos e arriscados, mas não esquecemos os pequenos problemas das pessoas. Gostamos de sentir as pessoas com satisfação”.

 

Fonte/Foto: CM Paredes de Coura

PUB
Últimas Notícias
O ‘TIJOLO’ ESTÁ DE REGRESSO?
8/04/2025
Município de Caminha abre inscrições para o II Encontro 65+
8/04/2025
Monção distinguido pelo compromisso e boas práticas no apoio aos cuidadores informais
8/04/2025
Loja de Turismo expõe "O Traje do Vale do Lima" até ao dia 18 de abril
7/04/2025
Sport Clube Valenciano comemora o 100º aniversário
7/04/2025
Município de Ponte da Barca inaugura Praceta Frei Agostinho da Cruz
4/04/2025
Autarquia e CTT lançam coleção de Selos dos 900 Anos de Foral de Ponte de Lima
4/04/2025
Monção vai adquirir cinco autocarros elétricos por mais de 2 milhões de euros
3/04/2025
Actualidade

Actualidade

O ‘TIJOLO’ ESTÁ DE REGRESSO?

8/04/2025

Actualidade

Município de Caminha abre inscrições para o II Encontro 65+

8/04/2025

Actualidade

Monção distinguido pelo compromisso e boas práticas no apoio aos cuidadores informais

8/04/2025

Actualidade

Município de Ponte da Barca inaugura Praceta Frei Agostinho da Cruz

4/04/2025