As ruas de Tomiño e Vila Nova de Cerveira voltam a receber cavaletes, telas e artistas com muita criatividade, no XIII Concurso de Pintura ao Ar Livre Antonio Fernández, a 17 de agosto, organizado pela Eurocidade Cerveira-Tomiño, com a colaboração da Fundação Bienal de Arte de Cerveira e da Comunidade de Baldios de Goián. O concurso chega à sua décima terceira edição com o objetivo de continuar a aproximar os amantes da pintura da paisagem envolvente, para que retratem ao vivo os cenários e acontecimentos dos diferentes pontos marcados nos percursos em ambas as margens do rio Minho.
Os interessados podem inscrever-se, gratuitamente, até às 13h00 (PT), do dia 13 de agosto, através do site da Eurocidade Cerveira-Tomiño. A inscrição será feita por ordem de registo e exclusivamente online – não serão aceites inscrições presenciais no próprio dia do concurso. Os participantes deverão apresentar-se no dia do certame entre as 08h30 e 10h30 (PT), na Aula Museu Antonio Fernández, para que a organização sele e numere o suporte que será utilizado na criação da obra.
As obras terminadas devem ser apresentadas sem assinatura e com o título no verso, juntamente com o cavalete, para serem expostas na Praça Pintor Antonio Fernández entre as 16h00 e as 17h00 (PT), para avaliação por parte do júri, que anunciará os vencedores às 17h30 (PT).
No total, serão atribuídos mais de 2.650 euros em prémios, divididos por três categorias: infantil (até aos 11 anos), juvenil (dos 12 aos 17 anos) e adultos. Os prémios serão atribuídos pelo Município de Tomiño, pela Fundação Bienal de Arte de Cerveira e pela Comunidade de Baldios de Goián.
O regulamento completo pode ser consultado no site da Eurocidade Cerveira-Tomiño.
Fonte/Foto: CM Cerveira
Actualidade
25/07/2025
Actualidade
23/07/2025
Actualidade
23/07/2025
Actualidade
22/07/2025