O Município de Ponte de Lima congratula-se com as recentes distinções atribuídapela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, no âmbito do Fórum Regional dos Vinhos Verdes, que decorreu no Museu de Artes Decorativas de Viana do Castelo.
A Confraria Gastronómica do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, representada pela sua Presidente, Dra. Cristina Mendes, foi distinguida com o Prémio Regional “Confraria Gastronómica”, reconhecendo o seu relevante contributo para a valorização e promoção de um dos mais emblemáticos pratos da identidade gastronómica limiana.
Na mesma ocasião, o Eng.º Constantino Ramos foi agraciado com o Prémio Regional "Enólogo do Ano", distinção que evidencia o trabalho desenvolvido na Casa de Nabais, na Seara, e o seu papel na afirmação da qualidade dos vinhos produzidos no território.
Segundo o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Dr. Paulo Sousa, que marcou presença na cerimónia, "Estas distinções constituem um importante reconhecimento do mérito, dedicação e excelência dos agentes locais, reforçando a notoriedade de Ponte de Lima como destino de referência na área da enogastronomia."
O Município de Ponte de Lima felicita os premiados e todos os profissionais do setor, cujo empenho contínuo tem contribuído para afirmar o concelho como um território em crescimento, com crescente projeção a nível nacional e internacional.
Fonte/Foto: Ponte de Lima
Actualidade
17/06/2026
Actualidade
16/06/2026
Actualidade
16/06/2026
Actualidade
15/06/2026