Os jogos voltam a realizar-se no Estádio Manuel Lima, no Parque Desportivo Municipal das Caldas, no Campo Sintético do Areal, em Messegães, no Campo Sintético da Tomada, em Moreira, no Campo Municipal Dextros, em Salvaterra de Miño, e no Campo Pepe Capón, em As Neves, juntando-se, no próximo ano, o Campo de Santo António, em Longos Vales.
Constituindo-se como um verdadeiro sucesso, dentro e fora do retângulo de jogo, nas duas primeiras edições realizadas em Monção, o torneio apresenta-se, em 2025, com grande potencial de crescimento, tanto em termos desportivos como organizativos, revelando-se, mais uma vez, como um importante veiculo de dinamização económica e social.
Com a presença do Presidente da AFVC, Jorge Sárria, e representantes dos clubes de futebol local, António Barbosa, salientou a dimensão do “Portugal Undercup Monção” e as implicações positivas em termos de capacitação e fortalecimento da atividade desportiva e económica do nosso concelho.
Nesta edição, acrescentou, vamos melhorar as condições logísticas no âmbito do alojamento, transporte e alimentação, de forma a consagrar o “Portugal Undercup Monção” como o melhor torneio de formação jovem em Portugal e uma referência a nível mundial.
Agradeceu o apoio dos patrocinadores e a disponibilidade dos voluntários e funcionários camarários: “Com gente assim, que sente a terra com fervor, entusiasmo e alegria, temos as condições necessárias para transformar este torneio desportivo num acontecimento relevante no contexto nacional e internacional”.
Convicto que a edição de 2025 irá suplantar o sucesso verificado na edição de 2024, José Manuel Ferreira, principal rosto da organização, enalteceu o processo de aprendizagem e a extraordinária troca de experiências entre os jovens praticantes. Jorge Sárria falou de um torneio brutal que contribuirá para uma maior visibilidade e mediatização do desporto na região.
Actualidade
27/05/2025
Actualidade
26/05/2025
Actualidade
23/05/2025
Actualidade
23/05/2025